São Paulo — Já está disponível para leitura on-line a revista AutoData de outubro, que este mês publica a tradicional edição anual Perspectivas para o próximo ano. Para antever os rumos de 2024 foram escritas 29 reportagens que preencheram oitenta páginas com a opinião e os prognósticos de mais de quarenta fontes.
Estão nesta conta entrevistas From The Top com cinco presidentes das principais entidades representativas do setor automotivo nacional, Anfavea, Sindipeças, Fenabrave, Anfir e Abraciclo.
Também integram a edição seis reportagens de fôlego sobre vários aspectos do cenário atual e futuro da indústria, abordando as principais tendências que devem guiar o ano e além, um resumo sobre o conjunto de expectativas de mercado, exportações e produção em 2024, as expectativas para a economia brasileira, a visão das maiores empresas de autopeças instaladas no País e as perspectivas dos importadores.
Para fechar a edição, como já é tradição, a reportagem de AutoData apurou as expectativas de dezenove presidentes e diretores de fabricantes de veículos leves e pesados que têm operação industrial no País.
Paralelamente a revista deste mês também traz todas as informações sobre a transmissão de posse da fábrica que era da Ford em Camaçari, BA, para a BYD, que assim começa oficialmente sua operação industrial na Bahia e no Brasil, com planos de produzir inicialmente dois carros elétricos e um híbrido.
Também está nesta edição matéria mais aprofundada sobre a inesperada troca de comando na Stellantis América do Sul. Após liderar a busca por seguidos bons resultados Antonio Filosa está de mudança para os Estados Unidos, onde assume, em novembro, o comando global da marca Jeep. Para seu lugar na presidência da Stellantis América do Sul o grupo recontratou Emanuele Cappellano, que já foi chefe financeiro da divisão em 2021.
Você já pode ler on-line ou baixar o arquivo PDF da edição de outubro de AutoData Perspectivas 2024. Boa leitura e até novembro!