JLR abandonou motor a combustão do SUV, que tem versão única por R$ 644 mil
São Paulo – A linha 2024 do Ranger Rover Velar foi apresentada oficialmente na segunda-feira, 30, durante inauguração da Range Rover Boutique, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Com mudanças externas e internas e na motorização, que abandonou a versão com motor a combustão e será vendida apenas como PHEV, tem preço divulgado de R$ 644 mil na versão única Dynamic HSE.
O motor elétrico de 105 kW combinado com um 2.0 movido a gasolina geram potência de 404 cv e o câmbio automático tem oito marchas. O conjunto híbrido utiliza bateria de 19,2 kW, que eleva em 21% a autonomia do SUV apenas no modo elétrico: é capaz de rodar até 64 quilômetros e demora 30 minutos para carregar em um eletroposto rápido.
Externamente o Range Rover Velar tem nova grande frontal e mudanças no farol, enquanto a traseira passou por leves mudanças nas lanternas e no para-choque. A JLR optou por leves mudanças no visual porque era um ponto considerado forte do SUV, tanto que na lateral a decisão foi manter o desenho.
Internamente o kit multimídia é novo, com sistema Pivi Pro7e tela de 11,4 polegadas sensível ao toque, que substitui as duas telas usadas na linha 2023 e o revestimento agora oferece quatro novas cores. Os bancos podem ser de couro ou não, com uma opção livre do material para atender uma parcela de clientes e a aposta da montadora é em um interior simples e luxuoso, o famoso “menos é mais”.
Pelo novo multimídia acessa-se o Terrain Response 2.0, que permite ao motorista ajustar o carro para o tipo de chão pelo qual está passando, com sete opções disponíveis, sendo que cada uma delas altera a calibração do motor, transmissão, tração, suspensão.