São Paulo – A Seres, companhia chinesa de carros elétricos dos grupos Chongqing e Dongfeng, fez uma mudança de rota em seu planejamento e passou a apostar em nomeação de concessionárias para elevar as vendas, cuja meta é alcançar 50 mil unidades na América Latina até 2026, todos 100% elétricos. Com um showroom em São Paulo e a sua sede em Alphaville, Barueri, SP, em operação, uma nova unidade deverá ser inaugurada no Estado, que representa 32% da demanda por veículos elétricos no País, segundo a empresa.
Outras revendas serão inauguradas em estados com participação relevante na venda de modelos elétricos, como Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, disse o chefe de operações, José Augusto Brandimarti:
“Já temos um padrão de concessionários definido e a receptividade tem sido muito boa. As primeiras praças de atuação já estão selecionadas. Agora avaliamos a demanda pelos nossos produtos para quantificar as concessionárias em cada Estado e em quais cidades”.
O início da inauguração das concessionárias da Seres ocorreu após fechar com a matriz o compromisso de vender 50 mil veículos até 2026. Para atingir esta meta o potencial do mercado brasileiro foi decisivo, e a matriz investirá em treinamentos para funcionários de vendas e de pós-vendas, em plataforma digital de vendas.