São Paulo – O retorno do imposto de importação de eletrificados a partir de janeiro mexeu nos planos da produção local da GWM, que instala fábrica em Iracemápolis, SP. A data prevista permanece, segundo seu diretor de relações governamentais, Ricardo Bastos: maio, no mais tardar junho.
“O cronograma está mantido. As máquinas estão chegando e as contratações estão acontecendo, conforme o previsto.”
O que deverá mudar, ressaltou, será com relação ao modelo a estrear na fábrica brasileira. A picape híbrida Poer, cuja fabricação estava nos planos iniciais, ficará para depois:
“Talvez troquemos o produto. E em vez da plataforma off-road, que incluía a picape e um SUV, devemos jogá-la para a frente e convocar veículo de plataforma como é o Haval. Porque este é um produto que já testamos, que o consumidor mostrou que gostou e, para nós, neste momento de aumento do imposto, é uma escolha mais segura”.
Para estrear no País são candidatos o Haval H6, um Haval menor, como chamou Bastos, ou outro SUV, com tecnologia híbrida plug-in.