São Paulo – O primeiro lote de Leapmotor, contendo os modelos elétricos T03 e C10, saiu de Xangai, China, em direção a portos da Europa, onde começará a ser vendido em setembro. A startup chinesa, quarta em vendas de elétricos no país no mês passado, formou joint-venture com a Stellantis, a Leapmotor International, que será responsável pela distribuição dos elétricos em mercados como o europeu e o latino-americano.
Na América Latina, segundo a Stellantis, os primeiros modelos deverão chegar até dezembro.
A rede Leapmotor na Europa deverá chegar a duzentas concessionárias ainda em 2024, ampliando para quinhentas até 2026. O C10 é um SUV do segmento D, destinado a famílias, com autonomia de 420 quilômetros no ciclo WLTP, e o T03 é um compacto urbano, do segmento A, com autonomia de 265 quilômetros.
Segundo a Stellantis informou, em comunicado, ao menos um lançamento por ano está programado para os próximos três anos. Carlos Tavares, CEO, afirmou que “o envio dos veículos Leapmotor T03 e C10 para a Europa este mês é um momento marcante na parceria da Stellantis com a Leapmotor. Isto demonstra nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade inovadoras, acessíveis e sustentáveis para os clientes”.