São Paulo – A equipe de engenharia de protótipos da Revo desenvolveu e adaptou uma picape Mitsubishi L200 Triton para as Forças Armadas. A empresa, que produz linhas de veículos especiais como ambulâncias, viaturas policiais e veículos para combate ao incêndio, agora passa a oferecer modelos destinados a atividades ligadas à defesa.
Com as dezenas de adaptações a picape pode, por exemplo, ser içada para dentro de portas-aviões em guindastes ou ser transportada por helicópteros.
“A Mitsubishi L200 Triton Militarizada passou por uma transformação completa, o que elevou suas capacidades com o propósito de atender às mais rigorosas demandas deste segmento”, afirmou o CEO Flávio Padovan. “Desde sua estrutura até o sistema elétrico, cada pormenor foi reforçado para suportar estresses mecânicos e ambientais extremos”.
Dentre as modificações estão o reforço do para-choque com quebra-mato, novo para-choque traseiro feito em aço com luzes militares, ganchos de reboque e içamento e tomada de 12 volts, guincho com capacidade de 5,4 toneladas, protetores em faróis e lanternas.
Na parte interna foi instalado GPS multimídia, luz de mapa militar, um inclinômetro e todo o sistema elétrico foi redimensionado para permitir que as luzes sejam desabilitadas em operações militares.