São Paulo – O mercado argentino de veículos se recuperou em julho, somando 42,3 mil unidades, de acordo com os dados divulgados pela Acara, entidade que representa os concessionários locais. Foi o melhor mês em vendas e a primeira vez no ano que o volume superou as 40 mil unidades em um mês.
Na comparação com junho as vendas foram 38,8% maiores, crescimento que pode ter sido influenciado pelas férias escolares. Com relação a igual mês do ano passado houve queda de 2,2%.
Mesmo com o resultado positivo no mês passado o acumulado de janeiro a julho apontou queda de 19,1%, com 226,3 mil veículos. No período a participação dos veículos brasileiros no mercado doméstico argentino subiu de 28% para 33% e a fatia dos modelos argentinos recuou de 65% para 58%.
Nos sete primeiros meses do ano a marca mais vendida foi Toyota, com 47,4 mil veículos. Em segundo lugar ficou a Volkswagen, com 33,2 mil, e na terceira posição a Fiat, com 26,5 mil.