São Paulo – Chega à América do Sul a Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da companhia que está se expandindo globalmente. A estreia oficial foi no Festival Interlagos, quando alguns produtos, como a Ranger Raptor e o Mustang GT estão expostos nas áreas da empresa e disponíveis para os visitantes acelerarem nas pistas.
Segundo Antonio Baltar Jr, diretor de marketing, vendas e serviços da Ford, a divisão Performance trabalha em três frentes: produtos, como a picape Raptor e os Mustang, competições, onde a companhia pretende ampliar seu alcance, e kits de preparação, que são oferecidos para turbinar os veículos Ford.
O plano é também passar a oferecer eventos para os fãs, como os track days já presentes no leque de opções de outras marcas que se lançaram no segmento de alto desempenho.
Bom momento no Brasil
A chegada da nova divisão ocorre em momento de alta nas vendas: de janeiro a julho o crescimento da Ford chegou a 68% no Brasil, bem acima da média do mercado, de 13%. “Estamos ganhando participação de mercado”, disse Baltar.
A companhia ocupa a décima-segunda posição no ranking, com 23,9 mil veículos vendidos. A Ranger soma, até julho, 15,5 mil licenciamentos e é a quinta picape mais vendida do País, à frente das Chevrolet S10 e Montana e da Ram Rampage.