São Paulo – Animada com a demanda por veículos de duas rodas a Shineray do Brasil revisou sua projeção de abertura de concessionárias no País de setenta para cem. Junto às duzentas já em operação o plano é expandir a rede em 50% e encerrar 2024 com trezentas lojas.
De acordo com Thomas Medeiros, diretor de supply chain da Shineray, instalada no Complexo de Suape, PE, onde realiza a montagem de motocicletas em CKD, esse otimismo decorre do fato de a empresa estar prestes a bater a meta projetada para 2024.
A expectativa era a de encerrar o ano com 65 mil motocicletas comercializadas, alta de 22% com relação ao ano passado. No entanto, conforme Medeiros, esse número deverá ser alcançado em agosto.
“Sabemos que se trata de uma meta audaciosa, mas que depende também do empenho de grupo de profissionais experientes que integram equipe antenada ao que o mercado consumidor demanda.”
De janeiro a julho a Shineray vendeu 48 mil motos, seu novo recorde. Somente em julho foram vendidas 7 mil e, segundo a empresa, chegou a faltar produto. O que reforça a perspectiva de que agosto seja ainda melhor que o mês passado.
Por isto a companhia, há dezoito anos com operação no País, decidiu anunciar a abertura de maior volume de revendas até dezembro. Durante o primeiro semestre dez estados receberam lojas da marca em cidades como Brasília, DF, Campo Grande, RJ, Cachoeiro do Itapemirim, ES, Curitiba, PR, João Pessoa, PB, Camaçari. BA, Belém, PA e Gurupi, TO.