São Paulo – A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil celebrou a comercialização de 200 mil vans no Brasil considerando a Sprinter e a MB 180, presentes no mercado brasileiro há mais de três décadas. Com 64 versões a partir dos modelos 315 Street, 417 e 517, vans de passageiros, furgões e chassis cabine, o comercial leve criou no País o segmento de large vans, com peso bruto de 3,5 a 5 toneladas.
A Sprinter estreou em 1995 na Alemanha e fez parte de um marco histórico ao ser o primeiro veículo de transporte da Mercedes-Benz a receber oficialmente seu nome próprio, de acordo com a fabricante: “Esta designação, hoje, representa uma categoria inteira de veículos”.
Lançada no Brasil em 1997 a Sprinter foi a sucessora da MB 180, primeira família de modelos da marca neste segmento no Brasil, importado da Espanha de 1994 a 1997. A segunda geração, produzida na Argentina, foi lançada em 2012, já equipada com sistemas de assistência avançados, como o programa eletrônico de estabilidade, freios ABS e airbag para o motorista.
Em sua terceira geração, a atual, passou a agregar design interno ergonômico, equipamentos de segurança ativa, como o ESP adaptativo, assistente de partida em rampa, assistente ativo de frenagem, assistente de vento lateral, alerta de fadiga do condutor e câmara de ré.