São Paulo – Ao longo de setembro a Nissan América Latina oferecerá aos seus funcionários acesso a programas desenvolvidos em inteligência artificial e aprendizado automático a fim de fortalecer suas competências e propiciar a oportunidade de aplicá-las no trabalho. O objetivo, durante o Mês da Carreira e do Desenvolvimento, é integrar esses treinamentos em novas tecnologias para que os profissionais possam se manter na vanguarda de suas respectivas áreas.
De acordo com o diretor sênior de recursos humanos da empresa, Mário Ortiz, trata-se de projeto para impulsionar melhores resultados por parte dos empregados: “Uma das nossas grandes apostas é fomentar este espírito de curiosidade e aprendizagem contínua. São muitos os desafios no nosso setor, mas sabemos que nossos profissionais se diferenciam pela decisão consciente de aprender, e isso faz toda a diferença”.
Estudo da McKinsey apontou que foco na aprendizagem contínua permite que as empresas aumentem o engajamento das equipes e se mantenham atualizadas com relação às mudanças. Outro levantamento da consultoria, realizado com 1,8 mil grandes empresas em quinze países, mostrou que aquelas que priorizam o desenvolvimento de competências das suas equipes conquistam melhores resultados. E contribuem, em média, para 46% da renda recebida durante a vida de uma pessoa.
A Nissan informou que, somente este ano, já ofereceu 23 mil horas de capacitação para mais de 22,8 mil profissionais na América Latina.