Stellantis estará presente no evento francês com a marca da China, Peugeot, Citroën e Alfa Romeo
São Paulo – Em meio a discussões e ações que visam a dificultar a entrada de veículos chineses em alguns mercados, especialmente na América do Norte e Europa, a Leapmotor foi alçada pela Stellantis como uma das protagonistas do Salão do Automóvel de Paris, França, que volta a receber expositores que, nos últimos anos, abandonaram a mostra.
Foi reservada uma estreia global para a marca chinesa, com quem a Stellantis formou joint-venture recentemente: o SUV elétrico B10, do segmento C, será apresentado pelos presidentes Carlos Tavares, da Stellantis, e Zhu Jiangming, da Leapmotor. Estará ao lado do compacto T03 e do SUV C10, já apresentados e disponíveis em breve nas 350 concessionárias que deverão ser abertas até o fim do ano, por 18,9 mil e 36,4 mil euros, respectivamente.
Além da chinesa estarão presentes pela Stellantis, naturalmente, Peugeot e Citroën. A primeira também terá uma estreia mundial, o E-408, seu décimo-segundo veículo elétrico. A Citroën apresentará o C3 e o C3 Aircross.
Apesar de a Fiat ter ficado de fora do Salão de Paris a Alfa Romeo retornará à exposição com a apresentação de sua linha completa, segundo informou a Stellantis em comunicado. E uma estreia: o Junior Ibrida.
O Salão de Paris abre as portas em 14 de outubro e segue até 20.