São Paulo – Após atualizações recentes o Volkswagen T-Cross, linha 2025, passou por novos testes do Latin NCAP, entidade que avalia o nível de segurança dos veículos vendidos na América Latina. E conquistou nota máxima: o SUV produzido em São José dos Pinhais, PR, recebeu cinco estrelas nas quatro categorias: proteção de adultos, crianças, pedestres e segurança ativa.
O Volkswagen T-Cross já recebera esta nota na última avaliação, em 2019. Na linha 2025, porém, seu desempenho melhorou com a adoção do sistema de frenagem autônoma de emergência que reconhece pedestres e está disponível em todas as versões.
O modelo ainda oferece sensor de fadiga, alerta sonoro e visual do cinto de segurança no banco dianteiro e traseiro e na versão topo de linha, a Highline, ainda conta com pacote ADAS que inclui assistente de estacionamento, detector de ponto cego, alerta de mudança de faixa e piloto automático adaptativo – este último também presente na versão Comfortline.
Segundo o ranking atual do Latin NCAP a Volkswagen é a empresa que oferta mais modelos com nota máxima nos testes: Nivus, Virtus, T-Cross e Taos.