Novidades serão apresentadas nos próximos três anos e o Q6 e-tron mostra a visão da marca para o futuro
São Paulo – O SUV elétrico Audi Q6 e-tron, que está em pré-venda desde o começo de setembro, puxará uma série de novidades da marca, afirmou Daniel Rojas, CEO da Audi no Brasil: “Serão vinte lançamentos nos próximos três anos, a partir do novo Q6 e-tron, que mostra a nossa visão de futuro para a mobilidade”.
As primeiras unidades do Q6 e-tron estão previstas para desembarcar no Brasil em dezembro, marcando a chegada do primeiro modelo da Audi produzido na sua nova plataforma premium elétrica, PPE. Ela foi desenvolvida na arquitetura 800 volts, permitindo maior autonomia dos veículos e recarga mais rápida, com picos de até 270 kW em eletropostos rápidos. A linha também permite a produção de diversos tipos de veículos, como SUVs, sportbacks e station wagons.
O Audi Q6 e-tron está em pré-venda em duas versões, Performance quattro e Performance Black quattro, que já podem ser reservadas nas concessionárias com preço inicial de R$ 530 mil. As duas configurações possuem motor elétrico de 387 cv de potência e baterias de íon lítio com capacidade de 100 kW, e sua autonomia, de acordo com o Inmetro, é de 411 quilômetros.