Mas ainda está longe de sua meta de vender 120 mil unidades em 2024
São Paulo – Em nove meses a BYD registrou 51,3 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, todas importadas e eletrificadas. Isto representa 2,9% de todas as vendas de automóveis e comerciais leves no período, fatia que a mantém, confortável, na décima posição do ranking, ainda distante da nona, Honda, com boa vantagem sobre a Caoa Chery, décima-primeira.
As líderes perderam espaço: a participação somada das três primeiras do ranking caiu de 53,1% para 49,7% no período. Mas a fatia da Volkswagen cresceu de 15,5% para 15,8% de janeiro a setembro. Quem perdeu participação foi a líder Fiat, recuo de 22,2% para 21,2%, e a General Motor, de 15,4% para 12,7%.
No Top 10 nacional apenas duas marcas registraram vendas inferiores às dos nove primeiros meses de 2023: a General Motors, recuo de 5,7%, e a Jeep, com vendas 9,6% inferiores. O desempenho da marca da Stellantis fez com que a Renault, com vendas em alta, assumisse a sexta posição.