A meta é triplicar as vendas até 2030, mas antes o etanol aditivado deverá conquistar participação de 25% nos abastrcimentos com o biocombustível
São Paulo – Em parceria com a marca Senna, da família do piloto tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, a segunda geração do etanol V-Power chega aos postos Shell, representados aqui pela Raízen. Catorze anos após o lançamento da primeira geração o combustível aditivado ganhou melhorias e a empresa espera triplicar o volume de vendas até 2030.
O novo etanol aditivado tem como grande diferencial a capacidade de limpar 100% dos resíduos que se acumulam no motor conforme o uso do veículo. O anterior limpava até 86%, sempre com uso contínuo, de acordo com o coordenador técnico de combustíveis, Gilberto Pose, durante o lançamento do produto realizado em São Paulo.
De imediato a Shell pretende que, assim como a gasolina, o etanol V-Power represente 25% dos abastecimentos com o biocombustível em seus postos. Mais adiante a meta é triplicar seu volume de vendas, sem revelar o atual.
“Os mais de 7 mil postos Shell instalados no Brasil já estão abastecidos com o nosso novo V-Power etanol, que tem todas as suas qualidades e ainda contribui significativamente com o meio ambiente”, disse Ricardo Berni, diretor de marketing da Raízen.
Um carro que roda com etanol, ainda que comum, emite 74% do CO2 gerado por modelo igual abastecido com gasolina. O diretor disse que este tipo de informação precisa ser mais difundida, pois isto não é de conhecimento de grande parte da população. O novo Shell V-Power etanol traz outros benefícios, garante a Raízen, como o uso de novo aditivo da série Infinity em sua fórmula, que previne a a formação de resíduos e novo redutor de atrito:
“Ele também tem maior aproveitamento da energia do motor, nova ação anticorrosiva, maior proteção do motor, melhora o desempenho no sistema de injeção e rejuvenesce o motor.”