São Paulo – A Stellantis avaliará o desempenho de todas as suas marcas para determinar se será preciso reduzir o tamanho do seu portfólio em dois ou três anos. Foi o que afirmou o CEO da companhia, Carlos Tavares, a jornalistas italianos, conforme publicou a Automotive News Europe.
Considerando que Tavares se aposentará no primeiro semestre de 2026 e que seu sucessor será definido até o fim de 2025, a decisão acerca do futuro das catorze marcas do grupo de empresas montadoras poderá recair sobre o novo presidente. Segundo o atual CEO quando o grupo foi criado, em 2021, cada marca começou com um plano de produto aprovado por dez anos, no qual os primeiros cinco foram totalmente financiados.
“Até agora cumprimos com os nossos compromissos. Lançamos a plataforma STLA Medium que estreou com o Peugeot 3008 e, quando necessários, reprogramamos alguns lançamentos de produtos devido a mudanças das condições, mas não cancelamos nenhum deles.”
Sobre a Maserati Tavares reiterou que os seus problemas se devem a questões de marketing e não de tecnologia, tampouco de produto.