São Paulo – Nos primeiros onze dias úteis de outubro foram licenciados 121 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, de acordo com dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData. O resultado supera em 23% as 98,5 mil unidades da primeira metade de outubro do ano passado e em 9,3% as 110,7 mil registradas na primeira quinzena de setembro.
A média diária saltou de 10,1 mil veículos/dia da primeira metade do mês passado para 11 mil/dia, a melhor para o período no ano. Restam ainda doze dias úteis em outubro que, mantendo o ritmo, alcançaria 253 mil unidades emplacadas, resultado que superaria julho e seria o melhor mês do ano.
Este volume tornaria outubro, também, o mês com mais emplacamentos desde dezembro de 2019.
Ponto positivo é que, usualmente, a segunda metade do mês costuma ser mais aquecida do que a primeira, mais um fator favorável para a quebra dos recordes. Em setembro a média diária do mês cheio foi 11,3 mil veículos/dia.
O Hyundai HB20 liderou as vendas na primeira quinzena, com 7,5 mil licenciamentos. Na segunda posição ficou a líder do mercado no acumulado, Fiat Strada, somando 6,3 mil. Completa o pódio o Volkswagen Polo, 5,3 mil.