Em destaque

Vendas de veículos avançam 5% na primeira quinzena de outubro

Emplacamentos somaram 98,5 mil unidades nos onze primeiros dias úteis do mês, 5% acima do registrado em igual período de setembro
concessionária

São Paulo – Foram emplacados 98,5 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus até a terça-feira, 17, no mercado brasileiro. A primeira quinzena, formada por onze dias úteis, apresentou avanço de 5% na comparação com igual período de setembro, quando os licenciamentos somaram 94,1 mil unidades.

Com relação às 80,8 mil unidades registradas na primeira metade de outubro do ano passado o mercado cresceu 22%. Os dados são preliminares do Renavam.

A média diária se aproximou das 9 mil unidades, índice registrado em todo o mês de agosto. Em setembro o emplacamento médio diário alcançou 9,9 mil unidades. Como usualmente a segunda metade do mês é mais acelerada a tendência é que o mercado acelere para uma média diária mais robusta e o mercado se aproxime, ou supere as 200 mil unidades. Outubro tem 21 dias úteis.

Fonte ligada ao varejo afirmou que as compras de locadoras seguem sustentando o mercado. Houve dias em que mais de 2 mil unidades de um mesmo modelo foram emplacadas, o que indica a compra de lotes grandes por empresas de locação.

Com 5,6 mil unidades licenciadas a Fiat Strada ficou com a liderança da primeira quinzena, seguida pelo Hyundai HB20, 4,7 mil, e pelo Chevrolet Onix, 4,6 mil.

castertech

Notícias relacionadas

castertech
castertech

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

castertech