São Paulo – Após doze anos no mercado brasileiro, onde esteve sempre posicionado na lista dos mais vendidos, o Hyundai HB20 chega, enfim, à Argentina. O primeiro lote saiu da fábrica de Piracicaba, SP, adicionando mais um mercado de destino para o modelo, que já chega à Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.
Neste início será exportado apenas o hatch, com motor 1.6 aspirado de 123 cv de potência, com a opção de transmissão automática e manual. As vendas iniciam em dezembro.
Exportar o HB20, e o Creta, sempre foi um desafio para a Hyundai, que tem a capacidade total de sua fábrica utilizada e destina a maior parte para o mercado brasileiro – no caso do HB20 chega a 95% da produção. Mesmo assim é líder de vendas em seu segmento no Paraguai e Uruguai, segundo a companhia.
Para a Argentina já é, há alguns anos, exportado o Creta, mas com o HB20 sempre houve intercorrências que impediam seu envio. Desta vez o destino foi enfim adicionado, como lembrou o presidente e CEO Airton Cousseau:
“A Argentina agora adota uma política econômica mais aberta às importações e deverá voltar a ser um dos maiores mercados automotivos da nossa região. O consumidor daquele país sabe do sucesso do HB20 no Brasil e aguarda com grande expectativa o início das vendas locais”.