Em destaque

BMW anuncia reúso de metais na produção de baterias

Parceria na Europa permitirá recuperar e reutilizar cobalto, níquel e lítio de baterias usadas

São Paulo – A BMW anunciou parceria, na Europa, para recuperar cobalto, níquel e lítio de baterias usadas no processo produtivo de novos equipamentos. A empresa SK desenvolveu as soluções necessárias para extrair os componentes e, com isto, a montadora terá o ciclo fechado das três matérias-primas. 

Esse sistema de recuperação será expandido para Estados Unidos, México e Canadá a partir de 2026. Na China a BMW lançou em 2022 um programa de reciclagem de matérias-primas de baterias de alta voltagem por meio de sua joint venture local BBA, BMW Brilliance Automotive.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320