Vendas cresceram 19% no ano passado e seus dois modelos nacionais foram os mais emplacados
São Paulo – A Mitsubishi encerrou 2024 com 22,2 mil veículos comercializados no Brasil, contra 18,7 mil em 2023, expansão de 19%. O portfólio da marca é composto pela picape Triton, que ganhou uma nova geração no ano passado, e dois SUVs, o Eclipse Cross e o Pajero Sport.
A Triton, produzida em Catalão, GO, foi o modelo mais vendido, mesmo em um ano de mudança de geração, com 11 mil unidades. O Eclipse Cross, também nacional, somou 8,3 mil vendas, aumento de mais de 100% sobre 2023, e o Pajero Sport, importado da Tailândia, registrou 2,9 mil unidades comercializadas.
Para 2025 a expectativa da empresa é de mais um ano positivo, de acordo com seu diretor comercial, Jack Nunes, puxado por novos produtos, novas versões e a consolidação da nova geração da picape Triton, modelo que, se espera, venda 20% a mais do que em 2024.