São Paulo – A Stellantis exportou 116 mil veículos no ano passado, volume recorde desde que a empresa foi fundada a partir da fusão dos grupos FCA e PSA, em 2021. Na comparação com 2023 houve expansão de 17% e, na comparação com 2021, primeiro ano de operação, o incremento foi de 94%.
Do total exportado no ano passado 57 mil unidades foram produzidas em Betim, MG, alta de 8% sobre 2023, e a unidade de Porto Real, RJ, embarcou 20 mil unidades, expansão de 18%. A unidade de Goiana, PE, exportou 37 mil veículos, crescimento de 35% na comparação com 2023.
As fábricas da Stellantis no Brasil exportam para vinte mercados, sendo México, Argentina e Uruguai os seus principais destinos. O modelo mais exportado foi a Fiat Strada, com 26 mil unidades, seguida por dois modelos da Jeep, Renegade e Compass, com 13,2 mil e 10,6 mil exportações, respectivamente.