São Paulo – A Turbi, empresa de locação B2C 100% digital, finalizou em 2024 a transição para uma frota totalmente própria, que foi consolidada após a captação de R$ 634 milhões. De acordo com o CEO, Diego Lira, a transição era fundamental para melhorar a eficiência e para impulsionar a rentabilidade:
“Essas captações permitiram que a Turbi expandisse sua frota para mais de 5 mil veículos, consolidando nossa posição como a quarta maior locadora B2C do País. Atingimos o break-even já em dezembro de 2024, um marco importante para sustentar nosso crescimento no longo prazo”.
Para 2025 a empresa projeta crescimento de 40% na receita de locação com a expectativa de captar mais R$ 1 bilhão no mercado e expandir sua frota. Também é esperado um incremento na receita a partir da venda de veículos seminovos, que deverá somar 2,4 mil unidades comercializadas, contra 1,2 mil que foram vendidas em 2024, primeiro ano de operação desse braço de negócios da Turbi, que busca diversificar suas fontes de renda.
O foco dos negócios continuará na Região Metropolitana da Grande São Paulo, onde a Turbi enxerga um grande potencial para avançar: “Entendemos que ainda há espaço para multiplicar nossa presença em São Paulo antes de expandir geograficamente. A expansão para outras regiões é um movimento natural no futuro à medida que consolidamos nossa operação aqui”.