Presença da marca no Salão do Automóvel ainda está sendo negociada, enquanto que da Stellantis está confirmada
São Paulo – Aguardada para estrear no País até o fim do ano passado a Leapmotor, parceira da Stellantis para o desenvolvimento, a produção e a venda de veículos eletrificados, desembarcará com carros importados da China, que serão também ofertados no mercado chileno, em 2025. Foi o que informou o presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano, durante entrevista coletiva àe imprensa na quinta-feira, 30, sem cravar data em que isto ocorrerá.
“O line up dos veículos Leapmotor que virão ao Brasil já é conhecido de vocês, como o C10 e o B10. Mas nem todos os carros da marca são interessantes para o País, e então traremos apenas os que fizerem sentido. Sobre as tecnologias: haverá diferentes motorizações não haverá, apenas, carros elétricos.”
Segundo Cappellano C10 é um dos modelos que virá ao Brasil ainda este ano. Foto: Divulgação.
Cappellano disse que em abril a empresa organizará evento para explorar melhor a presença da Leapmotor no País.
“Quanto à relevância da localização de carros da Leapmotor no Brasil é algo que ainda estamos estudando.”
Sobre a participação da Leapmotor no Salão do Automóvel o executivo afirmou que por enquanto apenas a Stellantis está confirmada: “Quero levar a Leapmotor mas ainda não convenci meus colegas”.
“O que acho mais interessante nas discussões sobre as regras do Salão é criar padrões de apresentação das tecnologias dos carros, e não construir castelos. Deixar as montadoras mostrarem suas próprias tecnologias e novidades sem ter de fazer investimentos de forma excessiva em comunicação e que não fazem muito sentido, uma vez que sempre buscamos eficiência”.
Ainda durante a coletiva, sobre a sucessão do ex-CEO da Stellantis, Carlos Tavares, que saiu repentinamente da direção da companhia no fim do ano passado, Cappellani assinalou que até junho deve ser anunciado um sucessor para o cargo — e mais não falou.