Londrina, PR – Com os investimentos de US$ 580 milhões para a introdução da nova geração da Volkswagen Amarok na fábrica de General Pacheco, Argentina, a produção do SUV Taos será descontinuada na unidade. Segundo Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, ele seguirá no mercado brasileiro, mas importado do México – onde a nova geração já é produzida.
A Volkswagen tem reorganizado sua produção na América do Sul. No Brasil foi concluída no início do mês a transferência de parte do volume do Virtus para São José dos Pinhais, PR, em paralelo com os volumes da Anchieta, São Bernardo do Campo, SP. Com isto abriu espaço para que sejam produzidas mais Saveiro na unidade – o aumento será de 10% a 15%, por um modelo que tem sido muito demandado pelos brasileiros.
Anchieta começa a produzir também o Polo Track, antes exclusivo em Taubaté, SP. Assim a fábrica terá condições para entregar volumes do Tera, próximo lançamento da Volkswagen.
Possobom disse que o plano na unidade argentina tem como objetivo ampliar a produção da Amarok em Pacheco, projetando altos volumes para a nova geração, que chega ao mercado em 2027. Seu desenho foi feito pela equipe brasileira de design, liderada por José Carlos Pavone.
A Volkswagen destacou que com a soma dos investimentos na Argentina a América do Sul receberá ciclo de R$ 20 bilhões até 2027.