Sustainera continua sendo a identificação global da marca, que trocou de nome apenas na América do Sul
São Paulo – A linha de peças remanufaturadas e de reúso da Stellantis, antes conhecida por Sustainera, passa a ser denominada Circular Autopeças na América do Sul. E somente na região: no resto do mundo segue com o nome antigo, segundo Paulo Solti, vice-presidente de peças e serviços.
“As peças remanufaturadas oferecem a mesma segurança e confiabilidade das peças de origem, com o benefício adicional de menor custo e impacto ambiental. A remanufatura permite uma redução de até 80% no uso de matérias-primas e até 50% no consumo de energia, quando comparada à produção de uma peça nova equivalente.”
A linha Circular Autopeças oferece treze família de peças: turbocompressores, caixas de direção, câmbios automáticos, motores de partida, alternadores, bombas de alta pressão, bicos injetores diesel, compressores de ar-condicionado, diferenciais traseiros, conversores de torque, para todas as marcas da Stellantis – Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram.
Ao todo são mais de 180 componentes disponíveis, segundo a empresa, e todas seguem as especificações de fábrica, rigorosamente. Estão disponíveis nas mais de 1,2 mil concessionárias e na loja oficial do Mercado Livre.