Novo desenho chega às concessionárias em julho. Nova versão do City e Civic também são destaque no Festival Interlagos.
São Paulo — Ao completar dez anos de produção o Honda HR-V recebe, em sua linha 2026, novidades visuais. Apresentada durante o Festival Interlagos, que abre as portas ao público na quinta-feira, 12, o SUV, que soma 25,8 mil emplacamentos de janeiro a maio e é o oitavo modelo mais vendido do mercado, chega às concessionárias em julho. Por fora o destaque é a nova grade frontal, com acabamento black piano, e o para-choque dianteiro redesenhado. Na lateral as rodas aro 18 são novas e na traseira a novidade fica por conta do novo acabamento fumê das lanternas, que são conectadas por um LED que se estende pela tampa do porta-malas.
Internamente o novo Honda HR-V traz nova central multimídia, que agora é flutuante graças a uma mudança em sua moldura, e o console central também foi alterado para melhorar a integração de motorista e passageiro.
O SUV continuará sendo vendido em quatro versões, EX e EXL com motor 1.5 aspirado de 126 cv de potência, e Advanced e Touring com motor 1.5 turbo de 177 cv de potência, todas equipadas com câmbio automático do tipo CVT. Os pormenores de cada versão serão divulgados no lançamento oficial, assim como os preços.
Outra novidade apresentada no evento foi a versão Touring Sport do City hatch, que chegará nas revendas em agosto. Será vendida exclusivamente na cor vermelha, com pormenores em preto e ponteira de escapamento modificada, passando uma pegada esportiva e se posicionando como a nova opção topo de linha do modelo.
O Civic Advanced Hybrid, com visual renovado, é outro destaque. O sedã híbrido chega com mudanças na dianteira, integrando a grade frontal ao para-choque, e no interior o multimídia adotou sistema Google, permitindo acesso direto da central ao Maps e a Play Store. O novo Civic Advanced Hybrid começará a ser faturado para as concessionárias nas próximas semanas.
Mercado
De janeiro a maio as vendas da Honda cresceram 36% na comparação com igual período do ano passado, chegando a 41,5 mil unidades.
Segundo Ariel Mógor, gerente de marketing da Honda, é complicado prever se este ritmo de crescimento será mantido até o fim do ano, pois o mercado automotivo está em um momento de muita volatilidade.