Com lançamentos e estratégia de preço agressiva empresa projeta ter crescimento maior do que o registrado de janeiro a maio
São Paulo – Após crescer 20% suas vendas de janeiro a maio, em meio a um mercado em alta de 6%, a Ford projeta números ainda melhores no segundo semestre. Sem revelar porcentuais Antônio Baltar Jr, diretor de vendas, marketing e serviços para a América do Sul, disse que com os últimos, e próximos, lançamentos a expectativa é ampliar a alta:
“Nossa base já vem alta, porque no ano passado o crescimento da Ford foi de 70%”, disse o executivo durante o Festival Interlagos Automóveis, onde a companhia mostrou pela primeira vez, globalmente, o novo design do SUV Territory. “Vendemos 19 mil unidades, das quais 13 mil Ranger. Então acreditamos haver espaço para melhorar ainda o desempenho com os novos produtos”.
As picapes F-150 e Maverick Tremor, o Mustang GT manual, a renovação da Maverick versão Lariat Black e do Bronco Sport são alguns exemplos de fôlego para crescer dados pelo executivo. No caso das renovações, o preço foi mantido ou reduzido.
O mesmo deverá ocorrer com o Territory, a grande novidade do festival: sem mexer no preço, R$ 215 mil, o SUV chega às concessionárias em julho. Seu desenho foi mudado para ficar mais assemelhado à linha de SUVs global da Ford, com faróis full-LED em L que se integram à nova grade dianteira preta com pormenores cromados e o logo Ford no centro.
Seu para-choque dianteiro, rodas de 19 polegadas e maçanetas cromadas são novos. Na traseira mudaram para-choques e lanternas. O interior tem bancos em cinza e marrom, acabamento caprichado e mais tecnologia – mas as especificações serão divulgadas mais à frente.
E mais novidades virão. Uma já confirmada é a versão híbrida da Maverick renovada. No total a Ford promete dez lançamentos para 2025.