SUV começa a ser vendido na terça-feira, 8, por R$ 215 mil, preço igual ao da versão anterior
São Paulo – A Ford renovou o visual, acrescentou tecnologia embarcada e segurou o preço do novo Territory, que começa a ser vendido nas concessionárias: R$ 215 mil, o mesmo valor da linha anterior. Apresentado globalmente no Festival Interlagos 2025 o SUV teve sua dianteira redesenhada, com nova grade frontal integrada aos novos faróis, agora com formato de L, e ao novo para-choque dianteiro.
Na traseira, o para-choque também é novo, assim como algumas leves mudanças na tampa do porta-malas:
“O desenho do veículo é um ponto muito importante, segundo as pesquisas que fizemos com nossos clientes”, disse Dennis Rossini, supervisor de marketing da Ford para América do Sul. “Por esta razão apostamos que o Territory renovado seguirá sua trajetória de crescimento no Brasil: desde o lançamento da primeira geração a América do Sul foi a região em que a Ford mais vendeu o modelo, correspondendo por 64% do total vendido no mundo”.
O Territory registrou 2,3 mil emplacamentos no primeiro semestre, alta de 9% na comparação com igual período do ano passado. A expectativa é de que, com o SUV renovado, o porcentual de crescimento seja mantido ou avance mais.
Segundo Rossini o estoque do modelo anterior que estava na rede já foi todo comercializado e o novo Territory já está à venda nas concessionárias. O plano da Ford é importar mensalmente um lote do SUV, de acordo com a demanda do mercado. O modelo chega calibrado para o mercado brasileiro.
“A nossa engenharia local realizou uma série de mudanças no modelo para adaptá-lo ao mercado nacional, enviou os padrões nacionais para a China, que os aplicou na produção e os exporta para o Brasil.”
A lista de itens ganhou novos equipamentos como novas rodas aro 19, conectividade com aplicativo Fordpass, interior com novo acabamento, bancos com aquecimento e resfriamento e novo encosto de cabeça, iluminação interna em led com 26 cores disponíveis, assistente de permanência em faixa e novo efeito de audio 3D.
Outros itens que já estavam presentes no modelo anterior seguem no atual, como kit multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, ar-condicionado digital e automático de zona dupla com saídas para o banco traseiro, teto solar panorâmico.
O motor segue o mesmo Ecoboost 1.5 de 169 cv de potência com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com Ariane Campos, supervisora de engenharia da Ford para América do Sul, o motor já chega calibrado para rodar com a gasolina nacional, que terá 30% de etanol misturado a partir de 1º de agosto.