São Paulo — O mais tradicional e influente encontro de líderes da indústria automotiva brasileira, o Congresso AutoData Perspectivas e Tendências, em sua versão 2026, já tem data marcada: 11 de novembro, no Centro de Convenções da Universidade Senac, em São Paulo.
Diferentemente das edições anteriores, que se estendiam por dois dias, este ano o Congresso será realizado em apenas um dia de programação intensa. A decisão atende a um pedido recorrente dos executivos do setor e busca facilitar a participação de presidentes de montadoras, fornecedores e lideranças de entidades, reunindo todos em um mesmo ambiente para um dia de debates estratégicos.
“Concentrar o Congresso em um único dia permitirá que os principais líderes do setor e os executivos possam participar de forma mais tranquila, sem precisar se ausentar por longos períodos de suas agendas”, contou Márcio Stéfani, diretor de AutoData. “Isto reforça o peso e a relevância do evento neste momento especial para a indústria automotiva.”
A edição de 2026 acontece em um cenário desafiador: de um lado os reflexos da instabilidade geopolítica global e das dificuldades macroeconômicas no Brasil, e de outro novas oportunidades impulsionadas pelo programa Mover, pela entrada de novas montadoras no mercado brasileiro, pela ampliação de fábricas e pelo lançamento de veículos com alto nível tecnológico.
O programa reunirá mais de vinte palestrantes, incluindo mais de uma dezena de presidentes de montadoras, executivos de empresas sistemistas, fabricantes de motores e representantes das principais entidades setoriais. Nomes já confirmados são os de Evandro Maggio, presidente da Toyota, Adriano Rishi, presidente da Cummins, e Diego Fernandes, COO da GWM.
Além de uma programação única e essencial para o planejamento estratégico das empresas o Congresso oferece uma promoção especial de lançamento, válida para quem se inscrever até 30 de setembro:
- dois participantes pelo preço de um: inscreva dois executivos por R$ 2 mil 150, valor cheio.
- 25% de desconto na inscrição individual: participação por R$ 1 mil 612,50.
Com uma grade de palestras e debates que irá das 8h00 às 18h15 o Congresso se manterá como o fórum de referência para networking e planejamento estratégico da indústria automotiva, consolidando-se cada vez mais como um compromisso essencial para executivos que buscam insights cruciais para os próximos anos.