Em destaque

Grupo Sada e ArcelorMittal fazem parceria para reciclar sucata metálica

Igar, recicladora de veículos da Sada em Igarapé fará a extração, coleta e armazenamento do insumo

São Paulo – O Grupo Sada e a ArceloMittal assinaram contrato para impulsionar a reciclagem de sucata metálica. O acordo, celebrado com a Igar, recicladora de veículos da Sada, prevê o processamento de sucata para a ArcelorMittal, o estabelecimento de entreposto para armazenar e movimentar o material e a gestão logística da sucata, tanto a processada quanto a originada no entreposto.

A Igar, estabelecida em Igarapé, MG, em agosto do ano passado é uma recicladora de veículos que tem o objetivo de tirar de circulação veículos mais antigos e que tenham dado perda total, extrair materiais como vidro, alumínio, aço e borracha para endereçá-los a empresas que reciclam e reutilizam os produtos como insumos, caso da ArcelorMittal. 

De acordo com as empresas a iniciativa visa a dar nova vida ao aço e impulsionar a sustentabilidade, a partir da redução de resíduos, o reaproveitamento de materiais e a inovação nos processos produtivos.

fiat

Notícias relacionadas

Fiat
Fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

Fiat