Em destaque

Scania terá novo vice-presidente e diretor geral

Silvio Munhoz ocupa cargo que será deixado por Fábio Souza

São Paulo – A partir de agosto a Scania terá mudanças em seu quadro na operação brasileira. O atual vice-presidente e diretor geral de operações comerciais Fábio Souza seguirá para novo desafio na Navistar, do Grupo Traton, conglomerado do qual a Scania faz parte. Ele passará o bastão a Silvio Munhoz, atual diretor de vendas e soluções.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, 27, na sede da companhia em São Bernardo do Campo, SP, para celebrar os 65 anos da companhia no País.

Para Souza, que continua sendo funcionário da Scania Latin America, e se mudará com a família para Chicago, Estados Unidos, um dos principais desafios será lidar com as diferenças entre os mercados estadunidense e brasileiro.

“Aqui temos um mercado de 100 mil caminhões enquanto que lá são 300 mil. Além disso, a eletrificação está mais acelerada nos Estados Unidos. Outra característica é que os concessionários de lá são independentes e existe uma cultura mais focada na oferta de serviços e na redução do tempo de parada e não somente na venda de peças, como aqui”.

Souza havia sido nomeado para o cargo no início do ano, após período de dois anos na África do Sul. O substituto de Munhoz ainda não foi definido.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco