Em destaque

Biopower, empresa da JBS, é a primeira a operar ponto de abastecimento de biodiesel B100

Pioneira em receber autorização da ANP, empresa inicia operação com demanda de 10 mil litros/mês

São Paulo – A Biopower, empresa produtora de biodiesel da JBS, foi a primeira a receber autorização da ANP para operar ponto de abastecimento de biodiesel B100. O combustível produzido pela própria Biopower será usado para abastecer parte dos caminhões da JBS em Lins, SP, onde está localizado o ponto.

O posto de abastecimento da Biopower tem capacidade para entregar 30 mil litros de combustível por mês. O começo da operação terá demanda de 10 mil litros de biodiesel mensais, com expectativa de aumento nos próximos meses. 

O biodiesel B100 é uma alternativa para descarbonizar a frota de veículos pesados no País, pois emite 80% menos CO2 na comparação com o diesel fóssil.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco