Em destaque

Setor de motocicletas registra o melhor agosto desde 2011

Produção de janeiro a agosto é a terceira maior da história, segundo a Abraciclo

São Paulo – Com 186 mil unidades produzidas no Polo Industrial de Manaus, AM, agosto registrou o melhor desempenho mensal para o ano, segundo a Abraciclo. O volume superou em 13,4% o resultado do mesmo mês do ano passado e em 32,6% o de julho. Foi o melhor agosto do setor de duas rodas desde 2011. De janeiro a agosto saíram das linhas 1 milhão 327 mil motocicletas, o melhor resultado dos últimos catorze anos e o terceiro maior da história da indústria nacional de duas rodas, atrás apenas de 2008 e 2011. Com relação aos oito primeiros meses de 2024 o avanço foi de 12,5%:

“A demanda vem aumentando em todo o País. São pessoas que utilizam a motocicleta para seus deslocamentos diários ou ainda profissionalmente, como instrumento de trabalho e geração de renda”, disse Marcos Bento, presidente da Abraciclo.

As vendas no varejo somaram 185,5 mil unidades em agosto, alta de 13,2% sobre agosto do ano passado e queda de 4% com relação a julho. No acumulado do ano foram comercializadas 1 milhão 408 mil unidades, o melhor resultado da história para o período. Na comparação com idênticos meses do ano passado houve expansão de 12,3%.

Foram exportadas em agosto 2,9 mil motocicletas, queda de 11,9% na comparação com idêntico mês do ano passado e avanço de 9,8% sobre julho. No acumulado do ano foram embarcadas 24,2 mil unidades, expansão de 9,3% sobre iguais meses de 2024.

renault

Notícias relacionadas

renault
renault

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

renault