Em destaque

Primeiro ônibus articulado elétrico de São Paulo é entregue pela Eletra

Com 21,5 metros novo modelo é o ônibus elétrico mais potente do mundo

São Paulo — A Eletra entregou à Viação Metrópole Paulista os três primeiros ônibus elétricos articulados de São Paulo. Com 21m50 de comprimento e capacidade para 146 passageiros o modelo é equipado com o conjunto elétrico mais potente do mundo para aplicações em ônibus: são dois motores gerando 355kW, cerca de 483 cv. O powertrain é desenvolvido em parceria com a WEG. 

Outro destaque de desempenho do novo modelo é a agilidade para trafegar com segurança em rampas de até 20% de inclinação, o que representa desempenho equivalente ao de um ônibus a diesel comum, emitindo zero poluentes e reduzindo também a poluição sonora.

Até agora, a Eletra forneceu 105 ônibus elétricos às empresas Transunião e Allibus, com atuação na Zona Leste da Capital paulista. 

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320