AutoData - Volkswagen e Ford estudam formar aliança
Estratégia
19/06/2018

Volkswagen e Ford estudam formar aliança

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen e Ford estudam formar aliança
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Volkswagen e Ford divulgaram comunicado no fim da tarde da terça-feira, 19, anunciando a assinatura de memorando de entendimento para explorar uma aliança estratégica global. Segundo o documento as duas empresas estudam projetos conjuntos para uma variedade de veículos comerciais – mas não deverá parar por aí. A princípio essa aliança estratégica não envolveria aportes financeiros ou troca de ações.

 

A ideia é, justamente, aproveitar sinergias e dividir custos de desenvolvimento para fortalecer a competitividade de cada uma das empresas. De acordo com o comunicado VW e Ford divulgarão pormenores da parceria conforme o progresso das conversas.

 

Thomas Sedran, diretor do grupo de estratégia da VW, afirmou no comunicado que as empresas possuem posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais: “Para nos adaptarmos a este ambiente desafiador é de extrema importância ganhar flexibilidade por meio de alianças”.

 

Segundo Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford, as duas empresa usarão os próximos dias para explorar em conjunto como trabalhar para atender as necessidades – “Dos clientes de veículos comerciais – e muito mais”.

 

Foto: Arte AD.