AutoData - Guy Rodriguez assume a Nissan América Latina
Executivos
13/03/2019

Guy Rodriguez assume a Nissan América Latina

Imagem ilustrativa da notícia: Guy Rodriguez assume a Nissan América Latina
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Nissan indicou Guy Rodriguez, então vice-presidente de marketing e vendas para a América Latina, para o posto de chairman de sua operação na região como sucessor de José Luis Valls, que assumiu o mesmo cargo na divisão da América do Norte. Tanto Rodriguez quanto Valls nasceram na Argentina.

 

As mudanças serão efetivadas em 1º de abril, junto com diversas outras alterações em cargos executivos na Nissan no mundo.

 

Rodriguez tem 27 anos de vivência na indústria automotiva, na qual ocupou postos executivos na Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos. Passou por diversas áreas: finanças, planejamento, marketing, vendas, estratégia de produto e controle de negócios. Em 2017 trocou a Ford do Brasil, na qual era responsável por vendas, marketing e serviços, pela Nissan. Por aqui chegou a comandar a recém-extinta divisão de caminhões da companhia, de 2013 a 2015.

 

Rodriguez trabalhará no escritório da Cidade do México, com a missão de tornar a Nissan uma das três principais marcas da América Latina. Seu substituto em vendas e marketing na região será anunciado em breve.

 

Foto: Divugação.