AutoData - Volkswagen terá novo logo e identidade visual
Empresa
23/08/2019

Volkswagen terá novo logo e identidade visual

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen terá novo logo e identidade visual
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Volkswagen fará no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, em setembro, duas importantes apresentações que, na opinião da empresa, representam sua entrada em uma nova era: além do elétrico ID.3, que já começou a receber pré-reservas na Europa, um novo logotipo e identidade visual serão revelados ao público na abertura do evento.

 

A direção da empresa considera o ID.3 um divisor de águas nos planos da companhia – o terceiro em sua história, antecedido pelos lançamentos do Fusca e do Golf.

 

O ID.3 já virá com o novo logotipo da autodenominada Nova Volkswagen, que será revelado dias antes no prédio da sede da companhia, em Wolfsburg, Alemanha. As concessionárias da marca, a começar pela Europa e seguidas pela China, também terão que adotar a nova identidade visual. A partir de 2020, América do Norte, América do Sul e os demais mercados – no total são 171 – seguirão a iniciativa.

 

O comunicado diz que a VW calcula que mais de 10 mil concessionárias e oficinas precisarão mudar, somando mais de 70 mil logos alterados: “A mudança de marca da Volkswagen será uma das maiores operações do tipo na indústria em todo o mundo”.

 

Foto: Divulgação.