AutoData - Truckvan tem faturamento recorde em 2019
Implementos Rodoviários
14/01/2020

Truckvan tem faturamento recorde em 2019

Imagem ilustrativa da notícia: Truckvan tem faturamento recorde em 2019
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Truckvan atingiu seu recorde de faturamento em 2019, com R$ 148 milhões, alta de 49% na comparação com o ano anterior, quando faturou R$ 99 milhões. De acordo com a Truckvan esse crescimento só foi possível por decisão tomada em abril de 2018, de unificar suas três fábricas em uma só, em Guarulhos, SP, com ganhos significativos em estrutura, produtividade, agilidade e sinergia dos departamentos.

 

Outro fator que ajudou a empresa a crescer no ano passado foi a decisão de aumentar sua atuação no segmento de implementos rodoviários pesados, que só possível por causa da unificação das fábricas. Alcides Braga, presidente da Truckvan, disse que o segmento de implementos pesados “precisa de mais concorrentes competentes, com capacidade para oferecer produtos com mais qualidade”.

 

O terceiro fator decisivo para a expansão no ano passado foi a mudança na forma de tratar a Fenatran, que até então era usada como um evento para reforçar sua imagem no segmento de Unidades Móveis Especiais: em 2019 a Truckvan decidiu focar nas vendas durante o evento e teve bons resultados.

 

Para 2020 a Truckvan projeta crescimento em torno de 30% e promete lançamentos ainda no primeiro semestre.

 

Foto: Divulgação.