AutoData - Deppen substitui Schiemer na presidência da Mercedes-Benz
Executivos
03/02/2020

Deppen substitui Schiemer na presidência da Mercedes-Benz

Imagem ilustrativa da notícia: Deppen substitui Schiemer na presidência da Mercedes-Benz
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Mercedes-Benz do Brasil anunciou na segunda-feira, 3, que o alemão Karl Deppen assumirá a presidência a partir de 1º de maio, sucedendo a Philipp Schiemer, que será o chefe mundial de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses.

 

Deppen ocupou diversos cargos nas áreas de Recursos Humanos, Compras e Logística no Grupo Daimler desde 1990. Em 2007 assumiu a gestão estratégica de projeto para os Atego, onde ficou até 2011, quando tornou-se o responsável pela capacitação de lideranças e em todo o mundo Daimler, antes de assumir o cargo de CFO na Daimler China. Desde 2017 é o responsável pelo controle de custos na Mercedes-Benz AG.

 

Desde 2013 presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Schiemer ingressou no Grupo Daimler em 1984 e ocupou diversas funções de lideranças nas áreas de vendas e gestão de produtos na Alemanha e no Brasil até 1997, quando assumiu a liderança de vendas da marca smart. Em 2009 foi promovido à chefia de marketing de automóveis da Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha, e lá ficou até o seu cargo atual.

 

Schiemer substituirá Ulrich Bastert, que, após 35 anos no Grupo Daimler, se aposentará em 1º de julho de 2020.

 

Foto: Divulgação.