AutoData - Audi do Brasil investe em energia solar
Emissões
30/03/2020

Audi do Brasil investe em energia solar

Imagem ilustrativa da notícia: Audi do Brasil investe em energia solar
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Audi instalou 264 painéis solares fotovoltaicos para abastecer de energia elétrica suas operações comerciais no Estado de São Paulo. Oitenta foram colocados na cobertura do Centro Técnico, localizado no bairro de Santo Amaro, na Capital, e 184 estão em um terreno em Cajamar, na Região Metropolitana. Juntos gerarão 127 mil kWh por ano, 31% da energia consumida pelas áreas administrativas da companhia no Brasil – o próprio centro técnico, a sede e o centro de distribuição de peças e acessórios.

 

O Centro Técnico da Audi reúne as áreas de engenharia, treinamento, gestão de frota, atendimento técnico e as aulas da ação social Audi e-ducar. Os painéis ali instalados – em parceria com a distribuidora de energia Enel e a Saren, que executou o projeto – mais os de Cajamar, retirarão 17 toneladas de CO2 da atmosfera por ano.

 

 

“Demos um passo significativo com o compromisso global da Audi de ser 100% neutra em carbono até 2050”, disse Johannes Roschek, presidente da Audi do Brasil. “Até 2025 lançaremos trinta modelos eletrificados, que contribuirão com as metas. Outra parte será feita com toda a cadeia que compõe o setor, da produção à rede concessionária.”

 

A rede também apresenta casos interessantes: a concessionária Audi Center, de Santos, SP, também investiu na produção de energia solar. Placas instaladas no Interior de São Paulo abastecem a rede elétrica da CPFL, que distribui energia para a cidade do Litoral paulista. 100% do consumo da revenda são, agora, gerados com energia limpa.

 

Foto: Divulgação.