São Paulo – A Volkswagen postou, por acidente, um press release em seu website revelando o novo nome de sua operação nos Estados Unidos: Voltswagen. O vacilo foi percebido pela CNBC, que conseguiu acessar o comunicado à imprensa publicado ao menos um mês antes da data originalmente planejada.
Porta-vozes procurados pela rede de televisão estadunidense se recusaram a comentar o assunto, mas a autenticidade do documento foi confirmada por fontes próximas à companhia, sediada em Wolfsburg, Alemanha.
O nome seria para enfatizar os esforços que a Volkswagen tem promovido rumo à eletrificação de sua gama. A alcunha Voltswagen estampará o exterior dos veículos elétricos: “Para manter elementos da Volkswagen”, dizia o release segundo a CNBC, “a companhia planeja manter em azul escuro o logo VW dos veículos a combustão e usar azul claro para diferenciar os novos, elétricos”.
A Voltswagen of America será apenas uma subsidiária do Grupo Volkswagen da America, subsidiária da Volkswagen AG, com sede em Herndon, Virginia.
ATUALIZAÇÃO: A Volkswagen confirmou, em comunicado divulgado na manhã da terça-feira, 30, a alteração no nome de sua operação nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação.