São Paulo – Em 1º de março a Stellantis pretende apresentar seu novo plano estratégico, desenhado nos últimos doze meses após a conclusão da fusão da FCA com a PSA e da criação da nova companhia, que completou seu primeiro ano na quarta-feira, 19.
Segundo o CEO, Carlos Tavares, a meta é prosseguir na transformação para uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável, não apenas uma fabricante de veículos. Alguns passos foram dados no primeiro ano, como o investimento de € 30 bilhões em eletrificação e em softwares e em parcerias com empresas como Automotive Cells, Factorial Energy, LG Energy, Solution, Samsung VDI, Vulcan Energy, Amazon, BMW, Foxconn e Waymo.
Em paralelo a companhia adquiriu a First Investors Financial Services, nos Estados Unidos, e desenvolveu parcerias com BNP Paribas, Crédit Agricole e Santander, para fortalecer suas operações financeiras globais.
Por aqui prosseguem os investimentos anunciados por FCA e PSA ainda antes da fusão, que poderão ser complementares graças às sinergias. Em recente entrevista o CEO para a América Latina, Antonio Filosa, citou como exemplo o aproveitamento de motores produzidos em Betim, MG, por carros Peugeot e Citroën.
Foto: Divulgação.