AutoData Editora - Sobre a AutoDdata
cases

AUTODATA

PRIMEIROS 30 ANOS DE PIONEIRISMO

Transformar informação em conhecimento é a missão da AutoData definida pelos seus fundadores, por meio, hoje, dos seguintes produtos:


  • Portal AutoData
  • Revista AutoData
  • Agência AutoData de Notícias
  • BAG, Brazilian Automotive Guide
  • Eventos AutoData (Congresso Perspectivas, Seminários e Workshops)
  • Prêmio AutoData, os Melhores do Setor Automotivo Brasileiro


Portal AutoData - Trata-se do braço armado digital da Editora, que expõe todas as possibilidades de seus produtos, editorial e comercialmente. E pelo qual leitores encontram todos os conteúdos e anunciantes podem escolher as formas e espaços mais interessantes para dialogar com a nossa audiência. 


Revista AutoData - Primeiro produto da AutoData, a revista AutoData começou a circular em outubro de 1992 no formato de newsletter. Com o passar dos anos tornou-se a principal publicação de economia e de análise de negócios do setor automotivo brasileiro e latino-americano e fonte de informação imprescindível para todos os executivos que nele trabalham.


Agência AutoData de Notícias  - Na virada deste milênio, com a transformação dos meios de comunicação digital, nasceu a Agência AutoData de Notícias, único serviço diário especializado no acompanhamento das informações relativas ao setor automotivo. Seu conteúdo também abastece o Portal AutoData.


Brazilian Automotive Guide Publicação tradicional veiculada em janeiro reúne todas as informações para contato e atualização de executivos da longa cadeia automotiva. Fabricantes de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, sistemistas e autopeças, setor de duas rodas e entidades estão organizados nesse documento.


Eventos AutoData - Em 1994 os fundadores concluíram que a empresa já tinha maturidade, e já dispunha de massa crítica, para promover seminários e eventos similares, e promoveu o seu primeiro seminário. Batizado como Perspectivas este evento nasceu para analisar e divulgar as perspectivas de produção e de vendas das montadoras para o ano seguinte. Hoje este evento, rebatizado como Congresso AutoData Perspectivas, é um dos maiores encontros econômicos do setor automotivo em todo o mundo. Reúne os presidentes de todas as montadoras e um público de cerca de 1 mil pessoas.

Com o passar dos anos a área de eventos se consolidou e passou a realizar diversos outros encontros. Surgiram, então, os seminários de Tendências de Negócios e o Revisão das Perspectivas, que fazem parte da grade fixa de eventos. Além destes a empresa promove vários outros encontros pontuais ao longo do ano.


Prêmio AutoData - No ano 2000 surgiu o Prêmio AutoData, também a bordo da ideia de que já havia amadurecimento e massa crítica suficientes. É considerado o principal reconhecimento público empresarial do setor automotivo brasileiro e que, todos os anos, premia empresas, iniciativas e executivos em 21 categorias dos diversos segmentos que compõem o setor.

       

Missão: Transformar informação em conhecimento.