AutoData - BMW X1 começa a ser produzido em Araquari
news
10/12/2014

BMW X1 começa a ser produzido em Araquari

Por Redação AutoData

- 10/12/2014

Um mês após inaugurar fábrica em Araquari, SC, onde desde 30 de setembro monta o sedã Série 3, a BMW deu início à produção do utilitário esportivo X1, seu segundo modelo nacional, na segunda-feira, 10.

As primeiras unidades Made in Brazil deverão chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2015, segundo informou a companhia em comunicado.

Assim como o Série 3, o X1 é produzido em um sistema parecido com CKD, vez que a fábrica de Araquari ainda não possui áreas de solda e pintura – a previsão é que esses setores sejam inaugurados em setembro do ano que vem. A unidade catarinense da BMW, a primeira da empresa na América do Sul, tem capacidade para produzir até 32 mil unidades por ano.

Em nota Gerald Degen, vice-presidente do Grupo BMW do Brasil e responsável pela fábrica, afirmou que o início da produção do X1 é mais uma conquista alcançada com o trabalho realizado em Araquari, “sempre seguindo à risca o cronograma previsto e respeitando os padrões de qualidade e tecnologia da empresa em todo o mundo”.

Até o fim de 2015 a unidade produzirá também os modelos Série 1, X3 e Mini Countryman, ainda sem ordem definida e com intervalo de três meses para cada início de produção. Para o ano que vem a projeção é entregar de 12 mil a 15 mil unidades dos modelos à rede.

O utilitário esportivo produzido em Araquari será vendido em três versões, todas com motor flex fuel. Os preços do modelo partem de R$ 135 mil – e inalterados com relação à versão importada.