AutoData - Maioria dos jovens avalia pós-venda na aquisição de veículos
news
23/03/2015

Maioria dos jovens avalia pós-venda na aquisição de veículos

Por Redação AutoData

- 23/03/2015

Pesquisa realizada pela consultoria KPMG afirma que para a maioria dos jovens consumidores a rede de concessionárias, que engloba o serviço de pós-vendas, é o fator mais decisivo na hora de comprar um veículo.

Segundo o estudo 80% dos consumidores abaixo de 25 anos consideram uma rede estruturada como fator predominante para a compra de um veículo.

Seguindo a ordem de prioridades os financiamentos e a questão da mobilidade são essenciais para 65% dos jovens na hora da decisão sobre a compra do veículo.

Já a marca do automóvel é fator decisivo para 45% dos jovens abaixo de 25 anos. Em contrapartida 20% deles não se importam com a fabricante do modelo.

A avaliação global do perfil dos jovens é resultado da 16ª. Pesquisa Global da Indústria Automotiva, realizada com duzentos executivos do setor automotivo de 31 países – 39% dos entrevistados atuam em empresas com faturamento anual superior a US$ 10 bilhões/ano.

Segundo a pesquisa a relevância das fabricantes aumenta ao passo que o consumidor amadurece. Para 78% dos compradores de 35 a 50 anos a marca é fundamental para a escolha do veículo, 13% consideram a informação neutra e 8% não se importam com a origem do veículo.

Tecnologias – Ainda de acordo com o estudo da KPMG os executivos do setor acreditam que os consumidores estão mais interessados em tecnologias que reduzam o consumo de combustível e ampliem a mobilidade. Por isso para 41% dos entrevistados a tendência é que as montadoras aumentem os investimentos em downsizing até 2020.

Já para 23% dos executivos consultados a aposta das montadoras se voltará para os veículos com células de combustível. Outros 17% acreditam que a tecnologia de veículos plug-in será a tendência e 12% disseram que as fabricantes vão investir mais em veículos híbridos nos próximos cinco anos. A minoria, 5% dos entrevistados, avalia que os veículos elétricos atrairão mais aportes.


Whatsapp Logo