Grupo Volkswagen teve maior crescimento no Brasil

Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

Compartilhenews
14/01/2020

São Paulo -- Balanço divulgado pelo Grupo Volkswagen na terça-feira, 14, referente às atividades em 2019, mostrou que seu maior porcentual de crescimento ocorreu no mercado brasileiro, ainda que em termos de volume o País esteja longe dos patamares de China e Estados Unidos. Até dezembro 470,4 mil unidades foram vendidas aqui, 17% a mais do que em igual período do ano anterior.

 

Na América do Sul o total vendido somou 608,6 mil unidades, alta de 3,2%, e na Europa as vendas chegaram a 4,5 milhões de unidades, resultado que representou crescimento de 4%. Na América do Norte o grupo registrou leve recuo, 0,5%, nas vendas, chegando a 951,5 mil unidades. Na China, seu principal mercado na Ásia, as vendas somaram 4,5 milhões, leve alta de 0,6% ante os resultados de 2018.

 

As vendas globais da companhia, segundo o balanço, somaram 10,9 milhões de unidades em 2019, resultado que significa crescimento de 1,3% sobre o resultado de 2018.

 

Com relação ao desempenho das empresas do grupo que mantêm produção no País, a Scania vendeu no acumulado do ano, no mundo, 99,5 mil veículos, alta de 3%, e a MAN 142,8 mil unidades no período, alta de 4,6%. As vendas totais da divisão de veículos comerciais Volkswagen chegaram a 491,6 mil unidades, queda de 1,6%.

 

As vendas Audi somaram 1,9 milhão de unidades, alta de 1,8%.