Sindicato dos Metalúrgicos do ABC doa Kombi ao padre Júlio Lancelotti

Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

Compartilhenews
04/08/2021

São Paulo - O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC organizou vaquinha virtual para comprar uma Kombi seminova, repleta de cobertores, e entregá-la ao padre Júlio Lancelotti para ajudá-lo no atendimento à população de rua. A arrecadação somou R$ 30 mil 653,86.

As doações vieram de trabalhadores metalúrgicos da região, de outros sindicatos, de políticos que se sensibilizaram com a causa, de anônimos e de  instituições como o Grupo Prerrogativas, que reúne advogados que defendem a democracia com justiça social. O secretário geral do sindicato, Moisés Selerges, contou que a ideia surgiu em uma das visitas ao padre, quando notaram que a Kombi até então utilizada pela Casa de Oração, dirigida por Lancelotti, não estava em boas condições.

“De um lado ficamos felizes com a entrega do equipamento novo para que ele possa realizar o trabalho dele, mas, de outro lado, vem a tristeza, porque isso não era para estar acontecendo no nosso País: muita gente morando na rua, passando fome, desempregada.”

Com o reforço será possível fazer a distribuição de marmitas, cobertores e a retirada de doações. Segundo o religioso o veículo antigo irá para conserto e o novo entra em ação imediatamente.