A Ford anunciou parceria com a Domino’s Pizza para a realização de testes de veículos autônomos que, em princípio, serão realizados em Ann Arbor, Michigan, para verificar como os clientes reagirão ao receber sua encomenda por um veículo autônomo. O modelo utilizado será o Ford Fusion Hybrid. A Ford planeja iniciar a produção de veículos autônomos em 2021.
A Magneti Marelli Cofap, por meio de seu braço comercial que atua no mercado de reposição de autopeças no Brasil, anunciou a ampliação de sua linha de radiadores para os modelos 2017 dos Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin. A empresa lançou, também, radiador para o Citroën C3 modelos 2003 a 2010. Esses lançamentos atendem a frota de cerca de 500 mil veículos, informou a Magneti Marelli.
A divisão de consórcios do Grupo Rodobens registrou 22% de alta, no primeiro semestre, na modalidade de aquisição de motocicletas. No período, segundo dados da Abac, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, os consórcios de motos tiveram queda de 5,3%.
O lançamento da Volkswagen Kombi no Brasil completará 60 anos em 2 de setembro: quando saiu das linhas de montagem, em São Bernardo do Campo, SP, era o primeiro veículo construído com 50% de componentes nacionais. Sua última versão, a Last Edition, foi produzida em 2013 e custou cerca de R$ 85 mil nas concessionárias. O Brasil foi o último país a fabricá-la.
A New Holland apresentou, nos Estados Unidos, o protótipo de trator movido a metano, que combina combustíveis alternativos em um motor da FPT Industrial. Esse motor desenvolveria a mesma potência e e o mesmo torque de sua versão movida a diesel.
Empresas pretendem atuar no desenvolvimento conjunto de plataforma de condução autônoma
Decreto do governo cria incentivos para veículos elétricos e híbridos
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, disse na segunda-feira, 14, que a nova política industrial do setor automotivo, o programa Rota 2030, deverá ser apresentada em dois ou três meses – a expectativa, quando foi lançada, em 18 de abril, era a de que estaria concluído em agosto.
As taxas de juros nos financiamentos de veículos oferecidos pelos bancos das montadoras são menores do que as de bancos de varejo, de acordo com dados do Banco Central. Na primeira semana de agosto, por exemplo, a menor taxa era praticada pela BMW Financeira, com 12,33% ao ano, e a menor taxa de um banco de varejo era quase o dobro, 20,46% ao ano, oferecida pela Alfa Financeira. Depois dos da BMW Financeira os juros mais baixos praticados no mercado são 12,68% ao ano do banco da Mercedes-Benz e 13,15% ao ano do Banco PSA.
A diferença nas taxas de juros ocorre porque os bancos das montadoras têm interesse estratégico alinhado com suas empresas, para incentivar as vendas e diminuir os seus estoques nos pátios, de acordo com Marcelo Prata, fundador da plataforma Canal do Crédito: “Os bancos das montadoras são focados nos financiamentos de veículos enquanto os de varejo atendem clientes dos mais variados perfis para diferentes produtos.